sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

inove.



Este desenho é muito importante pra mim. Ele foi o desenho que marcou algumas mudanças de suma importância em minha vida.
Num dia a tarde, sem fazer nada, como em outras vezes, me despertou uma vontade de fazer um desenho, mas dessa vez foi diferente: primeiramente eu nunca havia desenhado a figura de pessoas pra valer, esse é o motivo da cara deformada da mulher aí.
Segundamente, desta vez, eu quis inovar e descobri que esse intuito me fez despertar uma satisfação imensa. A partir daí eu me abri ao deconhecido e gostei dessa experiência. Não mais desenhava figuras que já estavam planejadas em minha mente, ou seja, antes eu desenhava muitas paisagens e figuras sem expressão de sentimento, apenas reproduzia projetos arquitetônicos, paisagens naturais e coisas do tipo, além do que tudo já estava premeditado, como já disse.
Agora é diferente. Neste desenho, a ideia inicial era apenas fazer uma pessoa (a baiana), nada mais. Mas de repente decidi mudar e fazer algo completamente diferente, e o mais interessante é que as ideias brotavam na minha cabeça espontaneamente, nada que estivesse planejado antes. E assim surgiu esse desenho desentitulado, esquisito, inovador.


G' Stresser

Um comentário:

liberdades saborosas