quinta-feira, 1 de abril de 2010

Por que mentimos? Pelo prazer de enganar ou pelo medo de dizer o que é verdade? A mentira esconde, fecha as janelas. A tirania dos hipócritas impõe o dedo e diz: “Não faça, não sinta, não veja, apenas finja. Sentimentos são lâminas afiadas que cortam superficialmente sua pele, mas não atingem sua alma”
É bem verdade que o mundo é uma mentira.
Mentira é pensar que o amor é um sentimento bonitinho que mora no coração das pessoas. O amor é preto, noite, solidão e chuva.
É mentira também que solidão é um estado de espírito distante dos outros. O ser humano resolveu fazer da solidão uma distância porque esta era muito complexa, difícil de ser compreendida.
Ser humano? Isso sim é uma mentira cabeluda. Seres humanos são máquinas superficialmente saturadas de sentimentos, dotadas de mediocridade e instinto reprodutor.
Na verdade, cansada de existir, um dia a Senhora Mentira resolveu se personificar e então se tornou ser humano. E então tudo se fez de mentira: Construiu-se uma sociedade, os seres humanos passaram de máquinas a “seres pensantes” e isso se tornou metódico.
Mentira é dizer que somos, porque máquinas não são, elas apenas obedecem a comandos previamente ordenados sob algum controle.
Existir é uma mentira. Porque na verdade, a mentira é uma mentira.


Feliz dia da Mentira.




G’ Stresser.

4 comentários:

  1. "Sentimentos são lâminas afiadas que cortam superficialmente sua pele, mas não atingem sua alma” o meu acabou atingido! =/

    adorei o texto! beijos :*

    ResponderExcluir
  2. É tudo mentira, sentimentos cortam porfundamente a pele e atingem a alma.


    Obrigaaado! beeeijos;*

    ResponderExcluir
  3. Ah! Também acho que sim! "Sentimentos cortam profundamente nossa pele e atingem a alma" E deixam cicatrizes horríveis!

    Beijo :*

    ResponderExcluir

liberdades saborosas