sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ácido Lar

O bom filho a casa torna. O mau, por sua vez, faz assim:

É bom ter-me de volta ao blog. Sinto-me aconchegado novamente, numa fria – e agora cinza – certeza de que quando saímos do lugar onde tudo começou fica o sabor da saudade sempre enroscado em algum vão entre os dentes.

O blog cresceu, tomou suas próprias rédeas. Eu e ele demos um tempo para a nossa relação. Conheci novos ares, me aventurei em projetos mal-cabidos que acabaram trazendo grandes conquistas, levei meu sujo trabalho a sério.

Aí voltei. Com a cara lavada, a alma renovada, a cabeça de sempre com novos TOCs que o tempo proporcionou. Voltei e, quando abri os olhos, isso aqui já tinha dois anos de existência. Hoje. Nove de dezembro de dois mil e onze.

Dois anos de uma casa velha que – apesar de todas as estadas em outros lugares – posso chamar de lar. Lar, ácido lar. E o filho que retorna não é mau. É o pródigo. E de prodigalidades estamos cheios. A necessidade rege o homem.

E necessariamente estou aqui. Aprazível Irreprochidez, feliz aniversário. Eu voltei.




Guto Stresser

6 comentários:

  1. voltou
    trouxe na mala tanto sucesso
    experiências
    cresceu!

    mas a mala está leve
    "mala pesada é mala vazia".

    confie
    sonhe
    realize
    com todo poder do Universo!!!
    amém.

    ResponderExcluir
  2. É a primeira vez que venho aqui, e ainda é aniversário,HAHA.Parabéns pelos dois anos de blog, só pelo teu texto de volta, já gostei do blog,rs.
    Beiijos:)
    http://cartasp-voce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá. Curisoso te conhecer hoje (meus parabéns), mas por conta disso tive que voltar muito pra sentir o gosto do blog (meus parabéns novamente). Adorei o modo como escreve, como descreve, destilando sentimentos.
    Até mais, e boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. AEEE MAIS LINDO QUE NUNCAAA! um salve para o aniversariante.

    ResponderExcluir
  5. E eu cheguei, aqui, num momento muito certo. Parabéns pelo blog! Tenho certeza que o segredo do sucesso, são os fragmentos da sua alma, aqui depositados.

    :*

    ResponderExcluir
  6. Dentro deste cinza, vejo todoas as tuas cores: nas fotografias, nos desenhos, nas palavras - estes, que serão teus amigos inseparáveis, e farão do mundo inteiro sempre atua casa.
    Heloiza.

    ResponderExcluir

liberdades saborosas